Conheça as empreendedoras selecionadas
Aqui, você pode conhecer de perto as empreendedoras e os negócios que foram selecionados para participar do nosso programa. Cada uma delas representa uma trajetória única, marcada por desafios, conquistas e o desejo de crescer e gerar impacto em suas comunidades.
Conheça as selecionadas do 1º ciclo

Anna Prost –
Área Jurídica | Frente do Zeno
“A Inteligência Artificial foi um divisor de águas aqui na Zeno. Com ela temas a chance de crescer, ter amplitude de mercado e alcançar nosso propósito, que é tornar as pessoas protagonistas dos seus direitos”.

Cátia Conceição –
Artesã Área de vestuário
“Antigamente meu processo de criação era num formato bem convencional: buscava inspirações em fotos para ter ideias. Mas com a IA, eu passei a buscar inspiração através das imagens criadas por ela, o que me ajudou a economizar tempo e ter modelos exclusivos.”

Cláudia Costa –
Autonomia econômica e social de mulheres rurais
“Antes da IA eu nem sabia se existia viabilidade de levar o negócio para o mercado internacional, mas após o uso da ferramenta consigo fazer análise de dados de forma mais precisa. Com essas informações, consigo entender melhor como funciona o mercado e trabalhar mais adequando meu produto para possíveis compradores.”

Daiany dos Santos –
Proprietária da sua própria fábrica de pizzas artesanais
“Tive muitas frustrações com profissionais que não conseguiam me entregar ferramentas para o meu negócio. Depois que entrei no programa, tive a ideia de um aplicativo, onde os clientes receberão notificações, participarão de programa de fidelidade e chance de ganhar produtos gratuitos.“

Gabriella Turbiani –
Designer e especialista em Branding
“Antes da IA, levava cerca de 2 semanas para fazer o trabalho. Desenvolvi um assistente através de um GPT personalizado com minha própria metodologia, reduzindo a criação de nome para novas marcas para um dia. Pretendo usar o assistente para pesquisas de disponibilidade e oferecer marcas completas originais e registradas pelo INPI usando a IA.”

Gisele Oliveira –
Engenheira civil e fundadora da Beneto Engenharia
“Desenvolvi manuais de uso de operação para construtoras, um documento importante para a entrega da obra. O nosso principal objetivo é IA pra facilitar a compreensão e deixar esses materiais visualmente mais atrativos e mais claros. Com a ajuda dá plataforma já consegui criar avatares que estão facilitando as instruções.”

Jéssica Dante –
Revisora de Textos
“Antes de conhecer as ferramentas de IA, todo o trabalho era manual. Cada revisão exigia atenção aos detalhes, muitas horas de leitura e releitura, além de um grande esforço para manter a consistência e a precisão dos textos. Ainda não utilizo a IA no meu processo, mas minha meta é montar um site que não só ofereça serviços de revisão, mas também conteúdos educativos.”

Juliara Debiagi –
Fundadora do estúdio de design de marcas Womanas
“Vi nos produtos de prateleiras como, e-books e cursos rápidos, a oportunidade de transformar o negócio de mulheres através do design. Devido ao tempo de preparação desses infoprodutos, nunca foi viável essa produção, mas agora eu vou usar IAs para produzir e lançar os conteúdos para gerar valor para o negócio das microempreendedoras.”

Kélia Cristina –
Designer de produtos e produção de estampas
“Antes de aplicar a inteligência artificial no meu negócio, levava muito tempo para criar, desenvolver e apresentar as estampas. Com a aplicação da IA, tive uma grande otimização do tempo. Demorava pelo menos 1 dia para fazer uma apresentação e hoje eu levo de 15 a 30 minutos. A otimização do tempo foi o que mais mudou. “

Kelma Rodrigues –
Enfermeira e CEO da startup XPACE
“Já utilizava a versão gratuita do ChatGPT para desenvolver o meu principal produto tecnológico. Após as aulas, fiz adesão à versão premium do ChatGPT para melhorar um pitch meu apresentado no início de 2024 que me fez participar de um processo seletivo em que fui aprovada. A IA também está ajudando a minha startup a ter visibilidade.”

Mariane Ribeiro –
Co-fundadora da Tortuga Co
“Já utilizávamos a IA para identificar bugs e melhorar códigos, mas não utilizávamos em outras frentes dos nossos projetos. Gerenciávamos estoque de forma manual e acabávamos tendo impacto negativo na distribuição. Acreditamos que os benefícios são medidos principalmente pelos resultados e alguns deles são: aumento nas vendas em 10% e a reestruturação do P&D.”

Raissy Morais –
Terapeuta holística, consultora de projetos e fundadora da Moenda Luz
“Com o uso da IA eu pude criar os projetos com muito mais facilidade, onde a partir de pequenas referências conseguimos desenvolver e também criar um site. Fiquei impressionada com o tempo que levou para construir, além de minimizar o tempo de realização de tarefas.”

Rejane Costa – Consultora de processos e projetos
“Eu me lembro de como eram desafiantes as atividades que eu executava antes da IA, principalmente em projetos de RH, como a elaboração de descrições de cargos. A IA agilizou o processo de 5 para 1 dia! Após a entrevista com o funcionário, a IA identifica as atividades desempenhadas pelo candidato para mim, me permitindo criar descrições precisas, e, claro, uma melhor gestão do meu tempo.”

Siméia de Avani –
Curvaterapeuta Capilar
“Antes do uso da IA no meu salão, eu fazia anotações dos meus agendamentos em pequenos papéis e colava na parede e eu me perdia muito. Hoje, eu uso o aplicativo ‘Minha Agenda’, com ele eu consigo ter informações sobre o cliente, além de ter também o controle de estoque. O aplicativo gera um link clicável de WhatsApp para auto agendamento. Recebo muitos elogios, pois mostro que apesar de ser um salão de bairro, é super organizado.”
Conheça as selecionadas do 2º ciclo

Ana Paula Barbosa –
Empreendedora na área da beleza e cosméticos – Instituto Beleza Crespa
“O Ela Pode: IA tem sido um divisor de águas para mim, como empreendedora solo acabo ficando sobrecarregada, mas agora utilizando a inteligência artificial consigo otimizar meu tempo e acelerar as tarefas mais simples. Um exemplo disso é que com o Gemini consegui criar um plano de negócios com estratégias para aumentar os rendimentos mensais do Instituto Beleza Crespa.”

Carla Telles –
Empreendedora na área de educação – vc_tb
“Depois das aulas do Ela Pode: IA passei a usar a inteligência artificial para diferentes atividades do meu dia a dia, como para a criação de cronograma de posts que geram engajamento para as redes sociais do meu negócio. Uso igualmente as ferramentas para criar ebooks, automatização do atendimento ao cliente e scripts de vendas assertivas para o WhatsApp.”

Clêmia Pereira
Publicitária – Storch Comunicação Integrada
“No começo tinha medo e até achava que era uma realidade distante usar as ferramentas de Inteligência Artificial no meu negócio, mas com as aulas do Ela Pode: IA não só perdi o medo de usá-las, mas também que o uso da IA é possível. Já estou utilizando a ferramenta para automatizar alguns aspectos do meu negócio, o que me dá a chance de focar nas estratégias criativas e no crescimento do meu empreendimento.”

Sol Soledad –
Designer de Conteúdo UX e Educacional, fundadora da Galáxia Social
“Com ajuda das IAs e procedimentos aprendidos no curso Ela Pode Ia, estou reprojetando meu negócio todo, pois até então, eu oferecia serviços menos estruturada, como prestadora de serviços freelance em empresas. No desenvolvimento do meu serviço os resultados também foram muito valiosos para mim, pois eu estava realmente perdida e desmotivada, mas o uso de IAs aliviou a sobrecarga de trabalhar sozinha e me ajudou muito a direcionar com mais precisão as minhas habilidades em um modelo nítido de negócio.“

Elicassia dos Anjos
Contadora – Solução Legalização
“Com o uso da Inteligência Artificia, a criação dos meus materiais visuais se tornou muito mais rápida e eficiente, permitindo a personalização de cada peça e a tornando cada uma delas mais atraente. A ferramenta também me ajudou a otimizar meu atendimento ao cliente e agora posso oferecer uma serviço mais rápido e eficiente, 24 horas por dia, 7 dias da semana. Com o uso dessas ferramentas, espero futuramente automatizar mais processos para que eu posso focar em outras atividades.”

Elis Regina Ana –
Química e coordenadora do projeto Entre Elas
“Outrora, quase não tínhamos clientes devido a falta de visibilidade. Hoje uma postagem de uma publicidade bem feita, de um material bem elaborado com ideias de qualidade e escrita correta trouxe clientes e a venda que antes era ocasionalmente, agora é diária e continua. O tempo de pesquisa de precificação, de demandas e levantamento de dados na área especifica trouxe impactos na gestão do tempo que o próprio ia otimiza e assim podemos dedica mais a produção e qualidade do produto. O que se fazia em meses podemos fazer em horas, exemplo elaboração do projeto.”

Geruza de oliveira
Professora e fundadora da Cantinho da Tia Geruza, escola de reforço para crianças
“Depois que soube do site RME que me foi apresentado pelo coordenador do CRAS de onde eu moro, ele me incentivou a me cadastrar nesse projeto para tentar o recurso financeiro para reforma e ampliação do meu espaço de trabalho. Assisti uma aula e um plantão de tira duvidas, e me interessei de cara pelo GPT, vi que podia otimizar o meu tempo em preparo de aula, atividades, e em esboçar atividades para aprimorar o conhecimento tanto meu como dos meus alunos, e ainda fazer divulgação do meu trabalho.

Karen Santos
Empresária – As Kukas
“A Inteligência Artificial me ajudou em vários aspectos, inclusive na criação de uma música sobre o meu negócio, que vou lançar no carnaval. Além disso, utilizo as ferramentas de IA quando preciso complementar algumas informações, pesquisas e para o atendimento ao cliente, que se tornou mais rápido e eficaz, 24 horas por dia, 7 dias da semana. Ainda neste setor, com a IA consegui resolver problemas muito mais rápido do que antes.”

Karolinne de Oliveira
Empresária – Adm Amazontech
“A utilização das ferramentas de IA ajudaram várias áreas do meu negócio, desde o atendimento ao cliente, que agra é mais ágil e eficiente até criação de conteúdo e de novos produtos para o meu empreendimento. Com a ajuda da Inteligência Artificial, agora gasto menos tempo para fazer tarefas simples, mas que são primordiais para qualquer negócio.”

Katilene Aparecida –
Empresária e fundadora da Ka Seguros, consultoria de seguros
“Antes precisava realizar todo o processo de criação do zero, mas hoje consigo muito mais eficiência, ao utilizar o Gemini ou ChatGPT, para planejar a criação de conteúdo e o Canva para fazer apresentações, posts e vídeos. Sendo “Euquipe”, só consigo atender uma pessoa de cada vez, o chatbot me ajuda a atender um número maior de clientes, estou testando o Botpress para ter atendimento ao cliente 24 horas por dia, com os links dos produtos, muitas vezes o chatbot já informa o caminho da URL da venda e eu não preciso interferir na compra, assim em breve, queremos evoluir com implantação de perguntas e respostas e coleta de dados para análise e criação de cotação personalizada. Como resultados, consegui aumentar o número de usuários das minhas redes sociais em 40% e as vendas em 20%.”

Kelly Hirata
Empresária – Soluções Omega
“Por meio das aulas do Ela Pode: IA consegui expandir o uso das ferramentas de IA que já utilizava no dia a dia do meu negócio. Agora, consigo integrar a ferramenta em várias áreas do meu negócio, como criação de conteúdo mais estratégico e a automoção dos processos internos, por exemplo. Com isso, agora consigo focar mais no crescimento sustentável do meu negócio.”

Ketty Thathiany –
Empresária e dona da Comunicaket, negócio especializado em educação
“Participar do Ela Pode IA, tem sido desafiador, empolgante e recompensador. Porque exige de nós tempo para nos dedicarmos; ao mesmo tempo consigo ver que posso utilizar as ferramentas em diversas áreas da empresa e ainda não desanimar com muitas tarefas da Comunicaket sob minha responsabilidade, já que muitas ferramentas podem me auxiliar na execução de algumas tarefas. Dentre as inúmeras sugestões das instrutoras, procuro escolher algumas ferramentas para implementar em duas áreas a cada vez. No primeiro semestre, procurei desenvolver as mídias sociais e a área de gerenciamento da empresa.”

Magda Tami
Artesã – MagArtes
“As aulas do Ela Pode: IA me ajudaram a otimizar o meu tempo nas tarefas administrativas e na divulgação das minhas peças. Com a ajuda da ferramenta, agora consigo focar 100% na criação das roupas, que são feitas a mão. Outro aspecto melhorado pela utilização das ferramentas foi a imagem da minha marca e a comunicação nas redes sociais.”

Maria Gabriela –
Empresária e dona da Beijaflor, negócio especializado na criação de brownies
“O uso de ferramentas de IA tem sido um grande diferencial no meu negócio, especialmente devido aos desafios de gerenciar todas as áreas sozinha e ao pouco tempo disponível por causa da maternidade. Com essas inovações, ganhei mais tempo para cuidar da minha filha e do negócio, além de melhorar a organização e eficiência, o que tem sido essencial para o crescimento da Beijaflor.”

Oselia Iezama –
Cozinheira, vendedora e fundadora do Sabor Venezuelano
“Antes de conhecer a ferramentas de inteligência artificial não tinha vendas online organizadas apenas na rua, graças aos chatbots melhorei, e à criatividade da inteligência artificial para criar publicações e músicas dinâmicas. Atrai muita atenção e curiosidade dos clientes, e pessoalmente para meu crescimento pessoal e geração de ideias.”

Sabrina Cesar –
Empresária e fundadora da Dgringa, marca de perucas e extensões capilares
“A troca de experiências com outras empreendedoras durante o programa Ela Pode – Inteligência Artificial tem enriquecido minha jornada, permitindo um aprendizado contínuo. Utilizo essas ferramentas para automações, como chatbots de atendimento ao cliente, gerenciamento financeiro e de estoque, promovendo integrações entre plataformas de venda e facilitando a atualização de produtos vendidos sem a necessidade de fazê-lo manualmente em todas as plataformas. Isso otimiza meu negócio e reduz tempo e custos.”

Sonia María –
Empresária e fundadora da GURTPRO, marca de iogurte grego artesanal
“Estou fazendo os cursos gratuitos do programa Ela Pode IA no meu tempo livre. Estou utilizando as ferramentas para criar o nome do meu negócio, o logotipo da marca, o plano de lançamento, o plano de negócios, a estrutura de conteúdo para o Instagram, campanhas publicitárias e muito mais. A IA tem me ajudado muito a estruturar minhas ideias, pois muitas vezes não tenho tempo para pensar em tudo, e as ferramentas de IA tornaram o processo criativo muito mais fácil para mim, até mesmo na minha vida pessoal. Consegui criar meu próprio Plano de Vida, chamado Próspera 180°.”

Valquíria Andrade
Artesã – Baruch Therapy
“Participar das aulas do Ela Pode: IA está sendo um marco importante na minha caminhada como empreendedora, por meio do projeto pude ampliar minhas ideias e visão sobre a inteligência artificial. Depois de aprender a utilizar as ferramentas, agora consigo desenvolver melhor meu projeto, além de ter ajuda na criação do plano de negócios e financeiro da minha marca.”
Conheça as selecionadas do 3º ciclo

Carla Nayra –
Produtos Naturalis
“Sim, gostei muito de participar do projeto! Os pontos que mais me chamaram atenção foram o conteúdo surpreendente, a didática incrível das professoras e as várias dicas práticas de ferramentas que foram apresentadas.”

Dayana Queiroz dos Anjo –
Maktub Arts
“A minha experiência no projeto foi transformadora e extremamente enriquecedora. Gostei muito da abordagem prática e didática das aulas, que tornaram um tema tão inovador e complexo, como a inteligência artificial, acessível e aplicável ao meu negócio.
O que mais chamou minha atenção foi como a IA pode ser usada para otimizar processos e personalizar a experiência do cliente. Descobrir ferramentas simples e poderosas para automatizar tarefas e melhorar a comunicação com meu público foi revelador e já comecei a implementar algumas estratégias aprendidas.”

Erika Maia da Silva
“Foi inspirador e esta sendo inspirador participar do projeto Ela Pode IA.
É incrível como as ferramentas de IA podem ajudar em nosso empreendimento. Antes de conhecer o projeto e as aulas eu tinha muita dificuldade para continuar a manter meu empreendimento ao mesmo tempo que tento dar conta da maternidade e cuidados com a casa. Atualmente já estou conseguindo gerar uma gestão de tempo flexível para ambas as tarefas.”

Fabiane Oliveira Dias Ramos Fraguas
“Minha experiência com o Ela Pode IA não poderia ser mais positiva.
Eu saí de uma mera expectadora da inteligência artificial para uma conhecedora e isso impactou de forma muito positiva no meu negócio, tirando das minhas costas muito peso de fazer sozinha, ganhei em tempo, produtividade, criatividade com as ferramentas que são apresentadas dentro do projeto.
Eu não poderia estou muito feliz com tudo que tem acontecido desde então. Ser uma das contempladas com o aporte financeiro, que vai me ajudar a criar minha própria plataforma com tudo que eu tenho aprendido dentro do projeto.
Eu recomendo muito para que outras mulheres participem desse projeto, que além de inovador abre muito a nossa cabeça e portas também, porque o seu negócio te incentiva a ir além.”

Jeanemeire Eufrásio da Silva
“Minha experiência no projeto “Ela Pode IA” foi transformadora e extremamente positiva. Gostei muito de participar e, principalmente, de ter acesso aos recursos oferecidos e às mentorias individualizadas, que foram pontos que realmente me chamaram a atenção e fizeram toda a diferença na minha jornada.
Esse projeto foi essencial não só para o crescimento do meu negócio, mas também para minha saúde mental. Graças a ele, consegui organizar melhor minha rotina e até tirar férias pela primeira vez em cinco anos – algo que parecia impossível antes.”

Lara Silva Delgado
“Em 2024 decidi investir no meu hobby e transformá-lo em um negócio de verdade, mas tive muita dificuldade porque não aprendemos a empreender desde cedo, a visão necessária, a gestão… por isso comecei a procurar cursos capacitantes e assim encontrei o IRME.
Entre os cursos encontrei o Ela Pode Inteligência Artificial e, sendo esse um tema tão relevante nos dias de hoje, decidi fazer o curso.
Esse curso mudou a minha vida, foi minha virada de chave, me abriu os olhos de um jeito que meu negócio teve uma guinada muito importante, principalmente na minha mentalidade.
Indico pra todas as mulheres que possuem ou querem começar seu próprio negócio, inclusive pra todas as minhas amigas.”

Quesia Carriel Pedroso
“Amei! Todo o aprendizado que estamos tendo nesta certificação, nos leva anos luz de capacitação em um tema tão relevante e aquecido no momento atual. Minhas demandas diárias e oportunidades estão se tornando cada vez mais viáveis devido a este projeto da IRME e ao Google, e sou muito grata. Diariamente tenho indicado para amigas e parentes sobre esta certificação. “

Rosana Ramos Rodrigues Pinheiro –
Ateliê de Crochê Tramas e Fios
“Esse curso, que é totalmente gratuito, foi essencial para estruturar e alavancar o meu ateliê. Ele me ajudou a organizar melhor minhas ideias e a transformar minha rotina, tornando meu negócio mais eficiente e preparado para crescer.
Além disso, a aplicação prática da IA trouxe resultados claros, desde um feed mais harmônico até um atendimento mais rápido e estratégico para os meus clientes.
Outro grande diferencial do projeto é a oportunidade de concorrer a um capital semente, algo que motiva ainda mais a seguir aplicando o que aprendemos e a pensar em formas de expandir o nosso negócio.”

Tatiana Gabriela da Silva
Pangeia
“Antes de participar do projeto Ela Pode: Inteligência Artificial, enfrentava dificuldades com a divulgação dos nossos serviços e limitações nos processos de criação e gestão de projetos.
Nos últimos meses, mergulhei no aprendizado e aplicação de ferramentas de inteligência artificial, como o ChatGPT, que trouxe uma revolução para o dia a dia da Pangeia. Passamos de processos manuais para uma operação otimizada, dobrando nossa capacidade de atender clientes e elevando a qualidade dos nossos serviços”

Thayssa de Abreu –
Vry Estúdio Ateliê
“Eu me apaixonei pelo curso, me identifiquei muito com a abordagem, pois além de agregar ao meu negócio o aprendizado também vai contribuir para outras atividades profissionalmente.
A constante evolução que ocorre a cada segundo me chamou muito atenção, por mais que você estude e esteja se atualizando deve sempre continuar pois a evolução em acompanhar e estar por dentro é constante.
Foi super importante para otimizar tempo no meu negócio, e poder construir com IA fortes tarefas diariamente, pois antes tinha muita dificuldade em diversas áreas com o curso eu pude desenvolver com precisão e em menos tempo, muito mais eficaz.
super indico e já indiquei para amigas empreendedoras alavancar seus conhecimentos e empreendimentos!”

Bianca Belonci
“O Ela Pode IA foi o impulso que transformou conhecimento em estratégia. Reforcei minha atuação como empreendedora 40+, aprofundei o uso de IA, WhatsApp e automação nos negócios e lancei a AplicAI, voltada à educação digital para pequenas e médias empresas. Ganhei clareza, segurança e abri novas frentes de atuação. O programa fortalece negócios, movimenta o mercado e amplia o protagonismo feminino na tecnologia. Sou prova viva do quanto esse tipo de apoio transforma trajetórias”
Conheça as selecionadas do 4º ciclo

Amanda da Silva
“Todo conteúdo que a Rede Mulher Empreendedora nos apresenta é de muito valor e muito fácil de ser aplicado, todas as mentoras tem facilidade na abordagem e explicação do assunto, em especial o projeto Ela Pode e Ela Pode IA, pois foram com eles que tenho conseguido evoluir em meu negócio, muitas das aulas apresentadas sobre o tema de IA, consegui aplicar em meu negócio.”

Edith Fuentes Molina
“O programa foi pra mim um divisor de águas, até então somente usava a IA na elaboração de conteúdos para o Instagram. Hoje eu tenho o atendimento ao cliente automatizado, emissão de relatórios, além de ter mais facilidade na hora de fazer o planejamento das minhas atividades com ajuda da IA.“O que mais chamou minha atenção foi como a IA pode ser usada para otimizar processos e personalizar a experiência do cliente. Descobrir ferramentas simples e poderosas para automatizar tarefas e melhorar a comunicação com meu público foi revelador e já comecei a implementar algumas estratégias aprendidas.”

Elaina Medeiros
“Foi um divisor de águas na minha vida e no meus negócios com todo ensinamento do Ela Pode IA, consegui gerar roteiros para o meu canal do YouTube que ensino costurar, comecei a criar vários conteúdos para rede social do meu negócio que também ajudou bastante alavancar minha vendas, consegui fazer lançamentos na minha loja e várias outras estratégias, automações, através do curso e aprendizado.”

Elizabeth Rosa
“Participar do projeto Ela Pode IA foi uma das experiências maravilhosa. Gostei imensamente do conteúdo, da didática das facilitadoras e, principalmente, da forma como o programa une aprendizado técnico com uma rede de apoio entre mulheres empreendedoras.
O que mais me chamou atenção foi a qualidade das aulas e a aplicabilidade imediata das ferramentas apresentadas, especialmente para quem está estruturando ou testando um novo negócio.”

Geicieli Alceni
“Esse projeto foi essencial não só para o crescimento do meu negócio, mas também para minha saúde mental. Graças a ele, consegui organizar melhor minha rotina e até tirar férias pela primeira vez em cinco anos – algo que parecia impossível antes.”

Jéssica Maia
“Participar do Ela Pode IA foi uma experiência incrível e muito importante para mim. O programa superou minhas expectativas, trazendo conteúdos atualizados, com uma linguagem clara e aplicável, além de um acompanhamento próximo e acolhedor. O que mais me chamou atenção foi justamente esse cuidado em trazer não só a parte técnica, mas também o incentivo ao nosso desenvolvimento como mulheres empreendedoras, mostrando como a tecnologia pode ser uma aliada real nos nossos negócios.”

Juliana Tolêdo
“Antes mesmo de ser premiada eu já indicava os cursos da RME pras minhas amigas. Porque são gratuitos? Não… Porque são de qualidade! Ao participar dos primeiros encontros eu já senti a entrega de cada facilitadora envolvida. Isso por si só já me impactou positivamente. Os conteúdos então, eu amei! Mesmo quando a aula era de um tema parecido com o anterior, ao ser conduzida por uma facilitadora diferente, já me remetia a outras visões, liberando insights valiosos pro meu trabalho. E finalmente, o grupo que nos atende, informa e impulsiona para o nosso melhor. Uma oportunidade maravilhosa.”

Manoeli Rodrigues
Participar do Ela Pode IA foi como destravar uma nova fase da minha jornada empreendedora. Eu já vinha construindo a E4Boss com muito amor e propósito, mas sentia que faltava estrutura, visão estratégica e… tempo! Com as ferramentas, mentorias e conexões que tive ao longo do projeto, consegui transformar minhas ideias em ação de forma mais inteligente, ágil e organizada.
Os temas abordados foram incríveis, mas o que mais me chamou atenção foi perceber que a inteligência artificial pode, sim, ser uma aliada acessível e prática para quem empreende sozinha, como é o meu caso. Hoje uso o Notion, o ChatGPT, o Gamma, entre outras ferramentas, diariamente na organização dos conteúdos, no atendimento e até na criação de roteiros para aulas e eventos. Antes era tudo no improviso, agora tenho processos!

Marcela Dandara
“Participar do projeto Ela Pode Inteligência Artificial, da Rede Mulher Empreendedora, foi uma experiência transformadora. Eu gostei muito da forma como o conteúdo foi apresentado, sempre de maneira clara, prática e com foco no protagonismo feminino no universo da tecnologia.
Um dos pontos que mais me chamaram atenção foi a acessibilidade do tema, mesmo para quem não tem formação técnica. A proposta de desmistificar a inteligência artificial e mostrar como ela pode ser uma aliada nos negócios foi extremamente valiosa.”

Michele de Jesus –
Doces Divinos da Mi
“Eu amei participar do Projeto Ela Pode IA! O programa permitiu que meu negócio ficasse a frente no mercado no uso de ferramentas de IA e foi de grande ajuda para o momento do meu negócio que estava em fase de reestruturação e foi fundamental para o desenvolvimento do meu projeto de reaproveitamento das cascas do coco como embalagens.
Com toda certeza eu indicaria esse programa para outras mulheres!
Os pontos que mais me chamaram atenção é que além das aulas temos a oportunidade de esclarecer dúvidas e trocar experiências através dos plantões e ainda termos um espaço de trocas através do grupo de whatsapp.”

Mirella Rosalba
“O Projeto Ela Pode IA foi um divisor de águas na minha vida. Ele mudou positivamente minha visão e entendimento quanto à minha empresa, negócios e IA. Abriu campo de networking e muito aprendizado sobre como utilizar as ferramentas de IA da melhor forma. O Projeto me fez ver o quanto eu posso expandir meu negócio e em tantas áreas que eu nem imaginava as possibilidades.
A atenção e o cuidado das organizadoras do Projeto, para mim foi um detalhe muito importante no decorrer do projeto, mas principalmente quando eu iniciei meu percurso”

Monica Guerreiro
“O Projeto é realmente inovador porque são profissionais capacitados para dar as aulas e o plantão tira dúvidas ao vivo é uma oportunidade de aprofundar ainda mais no conhecimento da ferramenta, que foi usada na aula, além disso o projeto é totalmente inclusivo porque não requer grau superior ou mesmo que a Empreendedora tenha cnpj, eu mesma já tinha tentado me inscrever em outros mas não prosseguia por ser necessário grau superior e ainda mais é gratuito, portanto é uma oportunidade sem igual. Esse projeto fez toda diferença para mim porque me ajudou a organizar meu trabalho, também agilizou muitos serviços que faço bem como aumentou minha esteira de serviços que presto, vou revisar as aulas para criar novos serviços e vou continuar assistindo as aulas para conhecer novas ferramentas.”

Risoma de Sousa
“Participar do projeto foi transformador pra mim, em todos os sentidos. Não foi só sobre aprender a usar ferramentas ou entender mais sobre inteligência artificial… foi sobre entender o meu próprio potencial como mulher, mãe solo e empreendedora.
Esse projeto foi a ponte entre o que eu fazia de forma instintiva e o que hoje eu faço de forma estratégica. Me ajudou a profissionalizar meu olhar sobre meu negócio, entender a importância de cada detalhe, desde a bio do Instagram até o tom de voz nos meus conteúdos.
Eu indico de olhos fechados pra qualquer mulher que esteja no corre, especialmente pra aquelas que, como eu, muitas vezes não são vistas nos grandes espaços, mas que têm talento e garra de sobra.”
